Popular Posts

terça-feira, 8 de novembro de 2011

DEUS ESPERA POR VOCÊ.


Se um dia na sua vida você tiver que saber quem na vida mais te amou, quais foram as pessoas que mais te amaram de verdade, é só descobrir as pessoas que mais te perdoaram. É uma matemática fácil de ser feita, porque, na vida, nós só temos o direito de dizer que amamos, depois de muitas outras vezes termos precisado perdoar alguém. O amor é justamente o momento em que você descobre o outro fazendo tudo errado, tudo ao contrário do que prometeu e, mesmo assim, você ainda tem reservas, aí dentro, pra trazê-lo de volta, para olhá-lo nos olhos no momento em que ele não merece, para desconcertá-lo com seu perdão no momento em que ele espera sua acusação; e nisso Jesus é mestre. Da mesma forma, se você quiser saber quem você mais amou, é só começar a contar as pessoas que você mais precisou perdoar, porque o amor não existe fora do perdão. Se há pessoas que dizem que te ama só porque você faz as coisas certas. Cuidado! No dia que você não conseguir fazer tudo certinho e te dispensarem, fica triste não! É porque nunca te amaram.
Há relacionamentos que acabam no primeiro momento de fraqueza. Nunca foi amor! Amor é a capacidade heróica que nós temos, que foi dada por Deus e que alimentamos à medida que vivemos, de sermos capazes de ajudar o outro a ser melhor. Às vezes, nós achamos que para amar o outro tem que ser perfeito. Isso não é amor, é admiração! Não faça dos seus afetos apenas uma admiração pelos outros! Nós só sabemos que amamos à medida que o outro é inútil para nós, e, no entanto, não sabemos viver sem ele na nossa vida. Enquanto você espera algo do outro, corre-se o risco de ainda não ser amor. Amar é você descobrir que o outro não serve para nada e, no entanto, você não sabe ser você se ele não estiver do lado; já não está mais na instância da utilidade e, sim, na do ser.
Amar é nunca esquecer o significado que o outro tem para nós. Às vezes, nós deixamos de amar os pais por aquilo que fizeram de errado. Seu pai pode ter sido um fracassado como seu pai, pode nunca ter causado orgulho ao seu coração, mas nunca se esqueça que mesmo fracassado ele é o seu pai. Não pode morrer sem olhar nos seus olhos e descobrir isso. Às vezes, nós amamos as pessoas e deixamos de amar muito facilmente. Não permita que isso aconteça com você! E nem permita que seu coração caia no descrédito no momento que você não conseguir aceitar algo. Você é muito mais do que isso! Quem gosta de condenação é o diabo! Ele é que fica parado nas esquinas da nossa vida, nos fazendo olhar para o passado e nos acusando daquilo que passou, daquilo que não conseguimos dar conta. E você está cheio de representantes do diabo na sua vida, de pessoas que te acusam todas as horas. Esses nem tem feriados para eles, estão sempre de plantão para nos desanimar, para colocar em nós uma imagem negativa sobre nós mesmos; pessoas que nos fazem piores do que somos. Esses são os mandantes do demônio o tempo todo, são os falsos amigos que nos querem ver eternamente caídos na sarjeta e que sempre tem uma condenação a mais a nos oferecer. Eu não quero ser uma pessoa assim e nem gostaria que você fosse! Enquanto o diabo fica mostrando o que a gente não fez ou que fez de errado, Deus segura na nossa mão e nos faz olhar para frente e nos diz: Olha só o que você ainda pode fazer de bom! Ao invés de ficar parado no que você não conseguiu, prenda-se ao que você ainda pode fazer!
Você pode ter sido um péssimo filho até o dia de hoje e nunca ter amado seus pais pelo significado deles, mas você pode amar a partir de agora. É só olhar o significado e esquecer um pouco os defeitos!
Deus não se cansa de nós, continua com a porta aberta. Quantas vezes nós precisarmos de sua misericórdia, Ele estará sempre pronto para nos perdoar. Deus não sabe fazer outra coisa senão nos amar, Deus não sabe fazer outra coisa a não ser nos olhar nos olhos e nos dar outra oportunidade, porque Ele nos ama de verdade, Ele nos ama de fato. E quando nós acreditamos no amor do outro, nós não desconfiamos dele. Eu posso ser o pior dos homens e você também pode ser o pior dos homens, a pior das mulheres, mas, pelo amor de Deus, não desacredite que Deus ama você! Não é o que fazemos de certo ou o que fazemos de errado que vai fazer com que Deus nos ame mais ou nos ame menos. Não! Esse é o amor humano e ele é mesquinho assim. Deus nos fala que ainda espera por nós. E se Deus ainda espera por você, quem sou eu para não esperar agora?
Você é menino(a) de Deus, que Ele ama e tem predileção e que Ele não se cansa nunca. Você vale a pena! Deus acredita em você! 

(Pe. Fábio de Melo)

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Escola seu Idioma

Support