Popular Posts

quarta-feira, 1 de fevereiro de 2012

21 anos de exemplo !!

A Sra nos orientou a seguinte maneira de viver a vida:

  1. Que não podemos exigir o amor de ninguém, podemos apenas dar boas razões para que gostem de nós como somos; 
  2. Que não importa o quanto algumas coisas são importantes para nós pois só o tempo vai determinar e como vai acontecer;
  3. Que não podemos passar anos construindo uma verdade, e destruí-la em apenas alguns segundos;
  4. Que não podemos usar nossa inteligência em apenas alguns minutos, sem saber do que estamos falando;
  5. Que podemos fazer algo em apenas alguns minutos sem ser destruído em segundos;
  6. Que por mais que cortemos um pão, ele sempre terá duas faces e que isso vale para todos;
  7. Que para vencer vai demorar muito e é preciso ter muita paciência;
  8. Que podemos escolher entre: controlar nossos pensamentos ou ser controlado por eles;
  9. Que heróis são pessoas que fazem por que gostam e amam sem pedir nada em troca;
  10. Que para perdoar não é necessário ter prática, basta ter um coração generoso;
  11. Que nos momentos mais difíceis da vida a ajuda sempre veio de alguém que sempre achamos que não ia dar certo;
  12. Que podemos ficar furioso, mas nunca ser cruel;
  13. Que o mundo passa, mas nunca podemos dizer a uma criança que seus sonhos não serão realizados;
  14. Que nossos amigos vão nos machucar e que temos que nos acostumar com isso;
  15. Que é preciso nos perdoar primeiro antes de perdoar alguém;
  16. Que não importa o quanto o nosso coração esteja sofrendo, pois o mundo nunca vai parar por isso;
  17. Que em uma briga é necessário escolher o lado em que estou, antes de me envolver nela;
  18. Que quando duas pessoas discutem não significa que elas se odeiam;
  19. Que por mais que queremos proteger nossos filhos, eles um dia vão machucar alguém, isso faz parte da vida;
  20. Que a nossa existência pode ser mudada para sempre por alguém que nunca vimos antes;
  21. Que diploma na parede não pode dizer que fulano é mais respeitado ou mais sábio que ninguém;
  22. Que palavras de amor perdem o sentido, quando não saem do coração;
  23. Que amigos são para serem guardados no fundo do coração e não para mostrar que temos amigos;
  24. Que pessoas vão passar por nossas vidas e outras ficarão;
  25. Que é difícil traçar uma linha, entre ser gentil e não ferir uma pessoa e saber lutar pelas coisas que acreditamos;
  26. Que temos muito a aprender com a vida;
  27. Que a vida é uma obra de arte e que só DEUS tem o poder sobre ela.
  28. Que para ser Feliz só depende de nós mesmo, basta ter FÉ e acreditar. Ser Feliz NADA MAIS.
"PRA MIM A SRª FOI E SERÁ UM EXEMPLO: QUE PARA AMAR NÃO BASTA DIZER EU AMO, É NECESSÁRIO SE DOAR ACIMA DE TUDO" 


02/09/1925 - 27/01/2012


Homenagem a minha Sogra Tia - Maria Gonçalves Guimarães

Deus preparou uma grande festa para sua chegada ao céu, afinal de contas a Srª foi Maria, foi mãe e acima de tudo foi tudo que alguém gostaria de ter. Espero ser pelo ao menos 0,00001 milésimo do a Srª foi. UMA GUERREIRA, suportou tantas privações até mesmo na hora de sua partida, médicos chegaram a se ajoelhar-se diante da Srª , pois viram que não era a medicina que estava tratando da Srª, alguém já imaginou ficar 6 minutos sem conseguir respirar? Pois é, aqui eu digo que Jesus esteve presente em todos os momentos da dua vida aqui na terra, 1ª até aos 66 anos e depois de 66 anos a até 87 anos de sua vida ele te carregou nos braços até o momento de sua partida, e que partida, o orvalho caindo do céu e um vento aconchegante e frio, esta foi a presença mais viva do Espírito Santo que pude presenciar na minha vida. Sempre que eu conseguir escrever algo, eu voltarei. acho que por hoje não consigo mais.
Adaptado do texto: Aprendiz da vida - de Cecília Silva Soares - 09/2009

2 comentários:

Marcia Cristina G. Vieira disse...

Sábia palavras; HERÓIS SÕA PESSOAS QUE FAZEM PORQUE GOSTAM , E AMAM SE PEDIR NADA EM TROCA.
Quanto a sua tia e sogra ou seja a MINHA QUERIDA MÃE, só nos deixou bons ensimamentos.ela fou uma heroina , e ao mesmo tempo nos fazendo tambem de alguma nos sentir heróis da nossa própria história.
Descanse empaz mim minha MÃE .saudades ....muitas saudades
Aqui tb registro a vc meu esposo , o meu carinho e agradecimento, pelo companherismo e carinho dedicado a mim ea minha MÃE. BEIJO EU TE AMO MUITO

Elias Aranha 2010 disse...

"O tempo não pára! Só a saudade é que faz as coisas pararem no tempo. Se as coisas são inatingíveis... ora! Não é motivo para não querê-las... Que tristes os caminhos, se não fora A presença distante das estrelas." (Mário Quintana" E ela é uma estrela que mesmo distante, queremos.

Pesquisar este blog

Escola seu Idioma

Support