Popular Posts

sábado, 16 de abril de 2011

PERDÃO

Existem vários significados para o PERDÃO como podem ver abaixo. Mas veja o verdadeiro significado quando vem de dentro do coração.

(origem controversa)
s. m.
1. Remissão de culpa, dívida ou pena. = desculpa
2. Absolvição, indulto.
3. Benevolência, indulgência.
interj.
4. Fórmula que exprime um pedido de desculpas.

Boa tarde, queridos amigos, meus irmãos em Cristo!
Há muito venho sendo incomodada por Deus a estar enviando aos meus amigos, irmãos em Cristo, essa mensagem. Não sei como vai sua vida, sua intimidade com Deus ou sua comunhão com o próximo. Sei da minha vida. Ando entristecida, introspectiva, sem motivação e ouso a dizer que em muitos momentos tendo a ficar deprimida. Sei que nada você, meu caro amigo, tem a ver com isso. Sei que deve estar pensando que além de todos esses sentimentos, eu deva estar delirando. Mas, você irá entender o que digo, mais adiante.

Caso você creia em Deus, continue lendo. Eu disse CREIA em DEUS. Disse assim, por que Deus não é religião, não é estado de espírito, não é condição de momento. Quem crê em Deus crê que Ele criou os céus e a terra; que Ele sabe quantas estrelas tem no céu e deu nome a cada uma delas; que Ele criou o homem do pó da terra; que nos chamou pelo nome ainda no ventre materno; enfim que Deus é o nosso Criador, independentemente de religião, pois enquanto a religião mata, Deus é vida, paz e amor. Mas, se você não crê em Deus, não tem importância, basta pegar o mouse, conduzi-lo até o ícone excluir e pronto.

Se você chegou nesta linha, quer dizer que crê em Deus e sendo assim, posso confessar que há muito venho sendo incomodada por Deus a pedir perdão aos que me cercam e rodeiam. Pedir perdão aos que conheço e não conheço. Pedir perdão por meu marido e meus filhos. Pedir perdão por toda minha parentela. Pedir perdão por meus vizinhos. Pedir perdão por todos aqueles ou aquelas que exercem a função de liderar o nosso País, Estado ou Município e no Poder Judiciário. Perdão pelos líderes religiosos. Pedir perdão!

A cada dia que me apresento a Deus em oração, para suplicar-Lhe Tua proteção, cuidado, zelo e amor diário, me vem à memória a minha função, pedir perdão! Esse é o momento mais profundo da minha oração. É o momento que mais sinto a presença de Deus, seu conforto e seu cuidado. É como se ele estivesse me ninando nos braços. Quando chego ao choro e fico desconsolada, olho para o alto e pergunto ao Senhor por que Ele me pediu para fazer isso. A resposta, meu caro amigo, irmão em Cristo, foi dolorosa: Por que a terra está gemendo pelos pecados da humanidade.

Depois de Deus ter revelado a mim o motivo que eu estava pedindo perdão por tantas pessoas, eu vi o tamanho da nossa responsabilidade e passei a me alimentar um pouco mais da Palavra de Deus. Fui conduzida a lugares maravilhosos e aprendi muito com o Senhor. O maior do meu aprendizado, por enquanto, tem sido a maravilha do PERDÃO.

Por isso, meu querido amigo, irmão em Cristo, venho, humildemente, lhe pedir Perdão. Se algum dia te magoei, através de minhas rudes palavras, meus estabanados gestos, minha arrogante postura, peço que me perdoe. Aproveito para pedir perdão pelas feridas nos gestos, palavras e atitudes que meus filhos ou meu marido lhe tenha causado. Peço perdão pelo descaso do nosso governo para com a sua necessidade e seu sofrimento. Peço perdão pelo seu líder espiritual que não enxerga a sua dor e não alcança a sua necessidade. Peço perdão pelos Magistrados que não conseguiram garantir o direito que lhe foi lesado. Peço perdão pelas feridas que seu vizinho lhe causou. Peço perdão pelas atitudes de seus pais, irmãos e parentes.

Perdoem-me, liberem o perdão em seu coração!

Lembremos do que Jesus nos ensina na oração: “Pai nosso que estás nos céus, santificado seja o teu nome, venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como nos céus. O pão nosso de cada dia dá-nos hoje. PERDOA AS NOSSAS DÍVIDAS ASSIM COMO PERDOAMOS AOS NOSSOS DEVEDORES. Não nos deixe cair em tentação, mas livra-nos do mal, pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre, Amém!”

Que a Paz do nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo, que excede a todo o entendimento, esteja sobre a tua vida e sobre a tua casa.

Fabiane Rabello de Souza Nascimento

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Escola seu Idioma

Support