Popular Posts

segunda-feira, 26 de março de 2012

CPMF continua rendendo R$ 1,7 bi ao governo.

As Centrais Sindicais e sindicatos nacionais de aposentados e pensionistas se reuniram com o ministro da Previdência Social, Garibaldi Alves Filho, e o ministro-chefe da secretaria-geral da Presidência da República, Gilberto Carvalho, na última sexta-feira (16), em Brasília. Os aposentados cobraram uma posição do governo em relação ao reajuste dos aposentados que ganham acima de um salário mínimo e sobre a extinção do fator previdenciário.
Em relação ao reajuste, o ministro Gilberto Carvalho afirmou que a possibilidade de reajuste está descartada. Segundo ele, as negociações sobre o aumento real para os aposentados somente poderão ser reabertas, “se houver crescimento melhor no segundo semestre”. “Nesse momento de crise, não há como acenar com novos direitos. Vamos manter o reajuste da inflação”, afirmou o ministro.
Os dirigentes das centrais e entidades dos aposentados revidaram argumentando que o aumento dos salários, das aposentadorias, não pode depender do crescimento do país, mas ao contrário, o fortalecimento do poder de compra, do salário, é o que contribui para o aquecimento da economia e para que o país cresça.
“Essa postura do governo de não querer discutir esses assuntos devido à situação internacional é um equívoco. A Previdência Social só vai bem arrecadando. E para arrecadar é preciso ter emprego com carteira assinada”, afirmou o presidente da CGTB, Ubiraci Dantas de Oliveira (Bira). “É preciso dar aumento para os aposentados e pensionistas que ganham acima de um salário mínimo que estão com seus vencimentos defasados. Os aposentados são as pessoas que construíram o Brasil e que precisam se alimentar, sentem dores, tomam remédios, têm sentimentos e trabalharam muito em defesa do Brasil colocando seus tijolos na construção da Pátria. Eles precisam ser respeitados”, completou.
No próximo dia 29 de março, a Confederação Brasileira de Aposentados e Pensionistas (Cobap) realiza uma manifestação em São Paulo em defesa do aumento, do fim do fator previdenciários e outras pautas. A concentração do ato será a partir das 8 horas na Praça Bagatelle. Caravanas de Minas Gerais e do Rio de Janeiro já confirmaram presença no ato.

"É ASSIM QUE O GOVERNO LAMENTAVELMENTE AGE COM RELAÇÃO AOS QUE FAZEM ESTE PAÍS CRESCER.  DAR COM UMA MÃO E TIRA COM A OUTRA"
Espantoso é o fato que que a crise mundial não estar afetando o Brasil, será mesmo que não estamos pagando o preço muito alto para ficarmos de boca fechada. É hora da população como um todo começar a pensar não só presente, mas no futuro que vamos deixar para nossos filhos.

Veja essa matéria publicada hoje no globo:
Trata-se da Penosa CPMF que ia colocar dinheiro na Saúde e foi parar no bolço de quem? 


Mesmo após extinção, CPMF rendeu R$ 1,7 bi ao governo, o que isso nos mostra é que Principalmente esse Governo e outros que la entrarem nada vão fazer e nada pretendem fazer, apenas vão tirar do trabalhador. Dentro de poucos ano, talvez 7 anos aposentados quem ganha acima de um salário mínimo vão estar ganhando 1 salario mínimo. É isso que vamos querer para nós que suamos a camisa, enchemos os cofres da Previdência e o bolço dos pilantras que lá se dizer estar legislando, só se for as Leis que regem para ensinar políticos a roubarem.


Muitos Castelos foram construídos com esse dinheiro, mas não foi só aqui no Brasil, a maioria sabe onde a Família Sarney guarda suas riquezas. 


Quando o Grande  GABEIRA discursou na Câmara dos Deputados Federais em Brasilia olhando CARA A CARA COM o Secretário da mesa Severino Cavalcanti, ele foi de muita coragem falar a verdade. E uma pena que o Secretário não teve coragem de olhar Cara a Cara também e mostrar que ele realmente estava com a razão. É de Homens como este, falo aqui do GABEIRA que e o País necessita, talvez nem precisasse de 512 ou mais; 100 já resolvia o problema. Outro fato que me lembro foi o caso Joaquim Barbosa e Gilmar Leite discutindo ou quase entrando em tapas e beijos em seção do STJ, quem deveria dar exemplo, mostra a incapacidade de ocupar um lugar de um magistrado.


Espero que essa juventude que está chegando, venha com garra e determinação pois o que vejo hoje são "brasileiros" ! corruptos e corruptores levando este País para a fossa.


Sebastião Gonçalves Vieira.
26/03/2012

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Escola seu Idioma

Support