Popular Posts

terça-feira, 6 de março de 2012

DO LEITOR


2011

De uma coisa o ano de 2011 nos deixou certos: no Brasil respirou-se democracia! No entanto, a corrupção avançou seus tentáculos, as vergonhas políticas alargaram-se e as dificuldades econômicas, se não se acentuaram, não experimentaram muito a melhoria ansiada. É primário para que o país progrida, que cada um viva dentro de seu orçamento. Lutar para progredir, mas sempre gastando dentro dos limites da própria receita. Quem deseja perpassar pelo reinado das despesas supérfluas nunca se equilibrará e viverá sempre devendo aqui e ali e pedindo empréstimos bancários aqui e acolá.

George Teixeira Giorgis, Bagé

Aposentados I

O governo federal concede um reajuste menor aos aposentados que recebem mais de um salário mínimo por mês, e assim consegue ampliar o Programa Bolsa-Família e os investimentos nas obras da Copa do Mundo de 2014 e das Olimpíadas de 2016. Trata-se de uma questão de prioridade eleitoral que os idosos ainda não entenderam.

Roberto Fissmer, Porto Alegre

Aposentados II

Nós aposentados somos uma categoria de 9 milhões de indivíduos - somos, portanto, muito poucos eleitores! É pena que, neste Brasil, para se ganhar o que se tem direito tenha que ser abaixo de greve, protesto, revolta, desgosto, etc. Será que a nossa presidente não sabe que, quanto mais idosa for ficando uma pessoa, mais necessidade ela terá com médico, medicamentos, acompanhante, locomoção? Que insensibilidade! E as associações de aposentados e pensionistas, o que fazem? Para que existem? É uma vergonha que neste país tudo tenha que ser debaixo de baderna. Como é que existe tanto dinheiro para ser roubado, desviado, apropriado indevidamente, e que não existe verba para pagar um salário digno para os aposentados?

Getulio Delano Dutra, Pelotas

Professores

Há décadas o Cpers luta com o governo do Estado em busca de um salário mais digno para os professores. E, há décadas, o governo recusa este aumento com desculpas estapafúrdias. Recusa porque sabe que mantendo este impasse no período de mandato passará o "problema" para seu sucessor - e, assim, "o tempo passa, o tempo voa". Até quando? Todos sabem que a categoria não dá retorno financeiro aos cofres públicos, por isso não é prioridade - assim como saúde e segurança. Em tempo: a classe política é a única que não se estressa e que não precisa de greve para conseguir aumento. Decidem à noite e já vale no dia seguinte. Um deboche para com o povo!

Jane Maia Bastos, Tapera

Os artigos publicados com assinatura nesta página não traduzem necessariamente a opinião do jornal e são de inteira responsabilidade de seus autores. As cartas para o Correio do Leitor, com assinatura, endereço, número da identidade e telefone de contato para confirmação deverão ser enviadas para a Diretoria de Redação do Correio do Povo, na rua Caldas Júnior, 219, CEP 90019-900. Por razões de clareza ou espaço, as cartas poderão ser publicadas resumidamente.

doleitor@correiodopovo.com.br

Redatora responsável: Marina Gregolin


Toda essa indignidade com relação ao Governo Dilma ou seja Presidenta Dilma, não é assim que ela quer ser chamada, então, o que ela quer mesmo é isso ai que foi postado, sobrar dinheiro dos aposentados para fazer o PAC ( Programa de Aceleração da Corrupção ) e Concluir as obras para a Copa isso sem falar em superfaturamento das obras. 
"São todos um monte de urubus faminto comendo vivos aqueles que ainda não morreram."
Sebastião Gonçalves Vieira. em 06/03/2012 

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Escola seu Idioma

Support