Popular Posts

quinta-feira, 15 de março de 2012

Centrais e Dilma discutem aposentadoria


Representantes das seis principais centrais sindicais do País sentam à mesa com a presidente Dilma Rousseff hoje a fim de dar seguimento à pauta sindical - e um dos focos da discussão se refere ao reajuste para aposentados e pensionistas que ganham acima do salário-mínimo, de R$ 622, que tiveram no início do ano aumento de 6,08%. Quem ganha o piso viu a renda subir 14,13%.
O presidente da UGT (União Geral do Trabalhadores), Ricardo Patah, disse que o fim do fator previdenciário também estará na pauta. "Iremos discutir questões que abrangem toda a categoria sindical", adiantou.
Presidente da Força Sindical, Paulo Pereira da Silva, o Paulinho, garantiu que irá "cobrar" do governo a necessidade de reajuste mais gordo aos aposentados com renda superior ao mínimo. "Não podemos mais permitir esta política de achatamento dos benefícios", sustentou Paulinho.
Pela agenda, as centrais devem pedir ao governo a isenção do Imposto de Renda sobre o pagamento de PLR (Participação nos Lucros e Resultados) e abono salarial, reajuste para servidores públicos e novas quedas na taxa de juros.
Paulinho defendeu que a isenção do pagamento de IR sobre a PLR será forma de distribuir renda e fomentar o mercado interno. "A desoneração pode garantir cerca de R$ 1,8 bilhão no bolso dos trabalhadores, garantindomais consumo e produção."

Nenhum comentário:

Pesquisar este blog

Escola seu Idioma

Support